Empreendedorismo

    Cromo Consultoria
    Cromo Consultoria

    Hoje vamos te dar algumas dicas que todos os empreendedores deveriam implementar em suas vidas e em seus negócios. Então, presta atenção!

     

    Aplique o que você sabe e aprende, mão na massa!

    Isso vale para tudo na sua vida, não adianta de nada você ler 1000 livros, fazer 100 cursos e não aplicar o conhecimento que você adquiriu.

     

    Valores de um time.

    Se você está começando um negócio e está procurando sócios ou contratando pessoas, preste muita atenção nos valores dessas pessoas que irão trabalhar com você. Uma grande diferença de valores é o que mais causa problemas para uma empresa. Portanto, se você está montando um time procure pessoas com valores alinhados aos seus, caso você já tenha uma equipe tenha certeza de que os valores dessas pessoas estão alinhados.

     

    Perder faz parte!

    Todo mundo gosta de ganhar e acertar no que está fazendo, mas não deixe o medo de perder te travar de arriscar e tentar coisas novas. Quando você erra você aprende muito mais do que quando acerta.

     

    Não existe CNTP para empreender.

    Não existem Condições Normais de Temperatura e Pressão (CNTP) para empreender ou para implantar novas ideias na sua empresa. Se você ficar esperando a hora certa para começar, você não vai começar nunca!

     

    Empreendedorismo é um esporte coletivo.

    Se você quer participar desse mundo de negócios, você vai precisar de uma boa equipe.

     

    Esquece esse negócio de ideia inovadora!

    Se você não tem uma ideia revolucionária para o seu negócio não tem problema nenhum. Faça algo que você gosta e é bom, algo que já existe, naturalmente você vai dando o seu toque e aprimorando o seu produto/serviço. Põe o carro na rua, depois você ajusta.

     

    Se o seu negócio está fora da internet você não tem um negócio.

    Atualmente, a atenção das pessoas está no celular. Em média o brasileiro fica 4 horas por dia no celular, se você tem um negócio ele precisa estar onde as pessoas estão.

     

    Gostou das dicas de empreendedorismo? Inscreva-se na nossa lista de e-mail pelo link: bit.ly/2os5cCx

    Deixar um comentário

    Seu e-mail não será publicado.