AirBNB

    Cromo Consultoria
    Cromo Consultoria

    Você disponibilizaria a sua casa para pessoas estranhas dormirem? Até 2008, quando o Airbnb foi criado, ninguém pensava nisso e muitos consideravam essa ideia uma loucura. Uma dessas pessoas foi Tim Draper, um grande investidor americano que já investiu no Hotmail, Skype, Tesla, SpaceX, Twitter e mais. Mas, quando foi apresentada a ele a ideia do Airbnb ele achou que as pessoas nunca deixariam estranhos entrarem em sua casa e se recusou a investir nessa startup, hoje ele fala que esse é o seu maior arrependimento na vida de investimentos.

    O Airbnb surgiu em 2008 no Vale do Silício, quando 3 amigos perceberam que todos os hotéis da cidade estavam lotados por conta de um evento que aconteceria e ainda haviam pessoas que não tinham conseguido um lugar para ficar. Então, eles decidiram emprestar 3 colchões de ar que eles tinham sobrando em casa para 3 turistas que estavam desesperados para encontrar um lugar para ficar. Após essa situação eles viram que existia um grande mercado necessitando essa demanda, e foi ai que eles decidiram trabalhar duro em cima dessa ideia até ela virar o que é hoje.

    O funcionamento do Airbnb é muito simples, pessoas que tem um lugar sobrando se cadastram na plataforma e oferecem esses lugares para pessoas que precisam de um lugar para ficar. Hoje, essa ideia maluca vale 31 bilhões de dólares e a empresa está se preparando para realizar o seu IPO no ano de 2020.

    Deixar um comentário

    Seu e-mail não será publicado.