Elevador MULTI

    Cromo Consultoria
    Cromo Consultoria

    Você acredita que é possível mudar o funcionamento de um elevador? Até pouco tempo atrás achávamos que não, afinal os elevadores seguiam o mesmo princípio de funcionamento desde que foram inventados em 1854. Mas, a Thyssenkrupp, uma empresa de elevadores, nos provou o contrário.

    Até esse momento os elevadores funcionavam por cabos e se movimentavam apenas no eixo vertical. Em 2017, eles mostraram ao mundo a sua nova ideia, a Thyssenkrupp criou um sistema de elevadores que funcionam através de trilhos, algo muito parecido com os metrôs.

    Isso abre um mundo de oportunidades, pois agora os elevadores podem trabalhar em loop e em um lugar onde você tinha dois elevadores operando um ao lado do outro, agora você pode ter diversos elevadores ocupando esse mesmo espaço já existente e operando em um circuito de loop. Além disso, com esse novo sistema de trilhos, os elevadores podem se movimentar horizontalmente e verticalmente, com diversos elevadores ocupando o espaço que antes era ocupado por apenas um elevador.

    Esse novo elevador foi batizado de MULTI, e além de possibilitar tudo isso que foi mostrado no parágrafo anterior, ele também pode aumentar a capacidade atual de transporte em 50% e reduzir a demanda de energia em até 60%. Outro detalhe muito importante é: o MULTI requer um espaço para funcionamento muito menor do que os elevadores convencionais podendo aumentar a área útil do edifício em até 25%.

    Confira as imagens do post para entender como todo esse sistema funciona!

    E aí, na sua área de atuação existe algo que não muda a muito tempo e você acha que é impossível de inovar ali? Preste mais atenção nos detalhes, e pode ter certeza que sempre é possível inovar, mesmo se o sistema em questão já funciona dessa maneira a mais de 100 anos.

     

    Deixar um comentário

    Seu e-mail não será publicado.