fbpx

    O Futuro do Mundo Automotivo

    Cromo Consultoria

    É bem provável que você já tenha ouvido falar em motores elétricos.

    Possivelmente já até quis ter um carro elétrico na sua garagem. Mas você sabe todas as vantagens dele?

     

    Recentemente, esse assunto tem estado cada vez mais em pauta, conforme a preocupação com questões ambientais aumenta ao redor do mundo.

     

    O mais curioso, é que motores elétricos surgiram no começo do século 19, em 1828.

    Pouco depois disso, um homem chamado Henry Ford popularizou o motor de combustão interna com seu modelo de produção, deixando os elétricos de lado por muito tempo

     

    Então, temos 7 características que tornam os carros elétricos muito atraente!

     

    • Motor: Diferente do motor de carro a combustão, que utiliza explosões nos pistões, os motores elétricos geram um campo magnético para rotacionar o eixo das rodas
    • Eficiência: Para percorrer as mesmas distâncias, carros elétricos gastam menos “combustível” do que um carro convencional.
    • Manutenção: Apesar de depender de oficinas especializadas, a manutenção é 50% mais barata! Isso se deve ao fato de que o carro tem muito menos componentes (em torno de 50, contra uma média de 350 nos carros movidos a combustão).
    • Versatilidade: No carro elétrico não há necessidade de marchas. Isso garante uma maior facilidade de direção, sem gerar qualquer problema. No entanto, algumas montadoras oferecem opções de mais marchas, dependendo do uso.
    • Economia: Apesar de ainda ser muito caro no Brasil, o governo oferece algumas vantagens para donos de veículos elétricos. Não só no Brasil, como em várias outras partes do mundo, as vantagens podem ir isenção de pedágios até diminuição de impostos.
    • Autonomia: Enquanto carros a combustão comuns costumam viajar em torno de 400km a cada abastecimento completo, um Tesla pode ter até mais de 600km de autonomia com sua carga completa.
    • Sustentabilidade: O veículo elétrico é considerado extremamente sustentável. Isso acontece porque ele não emite os gases poluentes como o carro convencional. Sem contar que é bastante silencioso, evitando a poluição sonora também!

    Leave a comment

    Your email address will not be published.